Adestramento de Cães, Hospedagem e Passeio para Cães - José Venâncio.
 Ansiedade de Separação

 Veja uma Ótima dica do Centro de Adestramento de Cães para ajudar você.

O ser humano nos últimos anos mudou muito seu comportamento no que diz respeito à criação de animais. O relacionamento entre o Ser humano e o cão estreitou-se ao ponto de ocorrer uma humanização do animal por parte dos humanos. Tudo isso com o intuito de suprir uma carência provocada com a perda de seu cônjuge, casamento dos filhos, aposentadoria no trabalho e outros. Essa busca exagerada de companhia, tem tornado cada vez mais os cães doentes psicologicamente.

Os excessos de carinho e vocalização com os cães, criam um problema muito comum entre eles: a ansiedade de separação. Os sintomas mais comuns são:

- roer móveis, paredes e portas;
- defecar e urinar em locais indevidos;
- latir, chorar e ganir;
- arrancar plantas e cavar jardins;
- auto-mutilação (morder ou lamber a si próprio até criar lesões)

Caso seu cão apresente esses sintomas, ele está com um problema comportamental e necessita ajuda de um profissional com conhecimento em comportamento e bem-estar animal.

Cuidado! O cão tende a repetir seu comportamento devido à má interpretação de mensagens que lhe são passadas através de gesto e atitudes suas, segue abaixo alguns exemplos.

Exemplos:
Quando o cão está com medo e você dá carinho imaginando encorajá-lo, ele poderá interpretar

que você também está com medo e isso o deixará muito mais inseguro. Nesse caso você deve mostrar autoconfiança ou estará confirmando para o seu cão o motivo do medo.

Se seu cão é medroso, ele deverá se acostumar muito gradualmente com as novas situações. Tente desviar a atenção dele do motivo do temor com atividades divertidas e brincadeiras. Se o problema persistir consulte um especialista em comportamento e bem-estar animal.

Fonte : Venâncio

<< ver mais

   

Rua Eduardo Ferreira França n° 265
Cursino - São Paulo
[ver mapa]
11 9975-8703
11 6709-3727
11 5073-4206
Contato
Participe
Siga-nos
Assine nossa Newsletter:

 
Indique esse site >>